26/06/2022
Estimular experiências na região é fomentar a economia, reconhecer nacionalmente as cidades e as pessoas que fazem parte do nosso Vale Germânico.
A presença da religiosidade nas regiões do Vale Germânico é notável. Inúmeras igrejas, templos, paróquias e santuários trazem muita história, arquitetura e arte que despertam o interesse do público para além da espiritualidade. Independente da crença, o turismo religioso se desenvolve e cresce unindo um sentimento em comum: a fé.
Mais que uma bebida, a cerveja artesanal se tornou um estilo de vida. As cervejas artesanais ganham cada vez mais a preferência dos consumidores pelo seu processo de produção que exclui técnicas industriais. O processo de fermentação, a cor, o sabor, a gradação alcoólica, textura e outras características fazem com que as cervejarias da região ganhem cada vez mais espaço no mercado e se destaquem não só a nível regional mas também nacional.
A diversidade diferencia a culinária alemã das demais. Quando os imigrantes alemães aqui chegaram não possuíam estrutura para cozinhar e à margem de rios iniciaram a plantação de seus próprios alimentos. O principal era a batata, presente em diversos pratos típicos mas foram eles que nos trouxeram os fartos café coloniais, o joelho de porco (Eisbein) e o chucrute. A região do Vale Germânico traz muita história e uma ampla gastronomia. Há muito para experienciar e aproveitar.
A força da agricultura e da pecuária na região colaboram para um cenário rico em atrativos turísticos em áreas rurais. O consumo local busca incentivar a ideia de crescer a economia da região e do estado. O turismo rural permite um contato mais direto e genuíno com a natureza.
Em breve muita novidade vem por aí.