Construído entre os anos de 1958 e 1968, o local é popularmente conhecido como Padre Reus, abriga o túmulo de vários padres jesuítas, entre eles, o de João Batista Reus, que viveu e ministrou celebrações de fé na cidade até 1947, ano de sua morte.
Por causa dos milagres que lhe foram conferidos, ao falecer, ele já tinha fama de santo. Em função disso o processo de beatificação teve início em 1953 e tramita até hoje no Vaticano.
Relevância para o município: O Santuário recebe visitas de romeiros e devotos durante todos os meses do ano, que vem até o local para orar, pedir e agradecer por graças concedidas pelo sacerdote. Na Sexta-Feira Santa mais de 60 mil pessoas visitam o local. Em julho ocorre a Romaria do Padre Reus, uma caminhada que se inicia na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e termina no Santuário onde é realizada uma missa e bênção aos fiéis.
Dias e horários abertura: Aberta de segunda a segunda das 8h às 17h
Horários Missas/Cultos: Segunda a sexta às 8h e 16:30h
Sábados às 8h, 15h e 16:30h
Domingos às 8h, 9:30h, 11h, 15h e 16:30h
Particularidades/curiosidades/experiências: Padre Reus faz e já fez milagres em muitas famílias, de toda parte do mundo. Os agradecimentos e pedidos chegam a todo momento. O visitante poderá fazer suas orações junto ao túmulo e visitar um espaço de memória no subsolo do Santuário.
Infraestrutura: O Santuário possui ótima infraestrutura com restaurante, sanitários, loja de artigos religiosos, estacionamento e área verde.