Morro Reuter está situado ao pé da Serra Gaúcha. Em seus morros, mata nativa, vales e nas plantações e lavouras oferece visões inesquecíveis, mostrando-se um lugar mágico que valoriza a educação e a arte, e que tem a lavanda como inspiração.
Visitantes chegam a Morro Reuter atraídos pela qualidade de vida e pela arte que também são um repertório a parte. Como destaque possui o Caminho das Artes, o Morro Felskopf e o Obelisco de Livros, além de Rio Loch, Belvedere, e a linda Igreja de São José do Herval. Também presente no município está a saborosa gastronomia da região, herança dos imigrantes germânicos. No Centro da cidade de Morro Reuter está a Praça José Paulo Sabá Meyrer, que fica ao lado da Igreja Matriz Imaculada Conceição, padroeira do município. É ali também que se localiza o núcleo da antiga vila fundada por imigrantes, ponto de encontro para a família e amigos.
Morro Reuter é um lugar verde, com cheiro de mato e flores. Entre os caminhos do interior do município, atividades como a produção de lavanda, flor símbolo da cidade, e que também está presente em vários pontos turísticos, além das frutas e outros alimentos agroecológicos. Além de acácia, a criação de aves e ovos, tem grande presença. Conhecer as produções, cultivos e belezas de Morro Reuter é uma agradável surpresa para o visitante!