Previous slide
Next slide

Campo Bom

Uma cidade apaixonante! Possui a primeira ciclovia da América Latina, inaugurada em 1977. É reconhecida por sua qualidade de vida e belas áreas de lazer sempre floridas e bem cuidadas. Realiza um dos maiores Rodeios do estado e o Natal da Integração.

Turismo

Campo Bom oferece um ambiente urbano dinâmico, com suas áreas verdes, praças e espaços de lazer, ideais para passeios ao ar livre e momentos de descontração.

Cultura e tradições

A cultura local de Campo Bom é marcada pela diversidade étnica de sua comunidade, refletindo-se em sua gastronomia, arte e nas manifestações culturais que ocorrem ao longo do ano.

Localização

Estrategicamente situada na região metropolitana, Campo Bom proporciona uma base conveniente para explorar a área, com fácil acesso a outras cidades e atrações turísticas próximas.

O encontro perfeito entre tradição e modernidade.

Campo Bom é uma fusão encantadora de história e progresso, onde o passado se mescla harmoniosamente com as comodidades modernas, proporcionando uma experiência única a cada visita.

Campo Bom é uma cidade pioneira, empreendedora e acolhedora. Com 66 mil habitantes e área de 60km de extensão, é reconhecida como “O Pequeno Gigante do Vale”. Em evidência, seus parques e praças, cinema e teatro popular; no tradicionalismo, se destaca com seus quatro premiados CTGs: Campo Verde, M’Bororé, Palanques da Tradição e Guapos do Itapuí e ainda por realizar um dos maiores rodeios do RS: O Rodeio Nacional de Campo Bom. Realiza também festivais como o Acampamento da Canção Nativa e Bivaque da Poesia Gaúcha. Fomenta e valoriza a cultura local em suas mais diversas áreas, tendo como patrimônio cultural imaterial o Pão de Laranja, uma herança de famílias germânicas. Detém o título de maior produtora de hortaliças do RS. 

Cidade com caráter pioneiro na sua essência, além da primeira ciclovia Campo Bom realizou,  em 1968, a 1ª Feira Nacional de Calçados, e foi também o primeiro município do Brasil a exportar calçados. É na cidade que localiza-se a 1ª Igreja de Culto Evangélico do Sul do Brasil e também a 1ª Escola Evangélica do Sul do país. Na tecnologia, destaca-se como a primeira cidades brasileira a oferecer serviço gratuito de internet sem fio para 100% da população em 2009. 

Município acolhedor com ótimas vias de acesso e circulação e diversas áreas de lazer que compõem seu cartão postal. O Complexo Cultural CEI e seu parque, Largo Irmãos Vetter, Chaminé Mirante, Parque do Trabalhador, Parque Arno Kuntz, Praças João Blos e Marilú Kehl  são os pontos favoritos de encontro para passeio e o chimarrão dos visitantes.

Principais atrativos da cidade

Largo Irmãos Vetter

O Largo Irmãos Vetter é uma extensa praça destinada a cultura e lazer construída onde foi a primeira fábrica de calçados da cidade,

Parque Municipal da Integração Arno Kunz

O parque Municipal da Integração Arno Kunz, conhecido por parcão conta com a belíssima ciclovia, é referência em área de lazer e bem-estar na região.

Espaço Cultural Dr. Liberato

O Espaço Cultural Dr. Liberato é o lugar onde mais se respira cultura e arte em Campo Bom! O prédio histórico foi inaugurado em 1935

Parque Municipal do Trabalhador

O Parque Municipal do Trabalhador, localizado ao lado sul da Avenida dos Municípios, próximo ao bairro Operária, é um espaço amplo, com infraestrutura.

Teatro CEI e Cinema CEI

Com capacidade para 398 pessoas, o Teatro Marlise Saueressig, no Complexo Cultural CEI, traz para população campo-bonense e visitantes inúmeras atrações musicais e teatrais.

Monumento ao Pioneirismo

O Memorial ao Pioneirismo é a porta de entrada para quem acessa o município pela Av. Brasil.

Clube 15 de Novembro

Em 15 de Novembro de 1911 foi criado o Esporte Clube 15 de Novembro.

ENTRE EM CONTATO

VENHA NOS VISITAR